24/05/2023
Vereadora Maysa Leão denuncia abandono e condições insalubres do Restaurante Popular de Cuiabá
Da Assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) esteve no Restaurante Popular para fiscalizar uma denúncia de abandono e condições insalubres. Localizado na Rua Barão de Melgaço (Centro), o prédio está fechado desde o início da pandemia da Covid-2019.

Na sessão desta terça-feira (23), a parlamentar exibiu imagens da parte interna e externa do restaurante que mostram utensílios de cozinha jogados por todo lado, chão sujo, banheiros inutilizáveis, cacos de vidro, elevador sucateado, mesas e cadeiras quebradas, mato e lixo na área externa. O vereador Demilson Nogueira (PP), também participou da fiscalização.

“São milhões perdidos e tudo o que estava em funcionamento há três anos, já não está mais. O restaurante foi fechado, lacrado, abandonado. Isso é dinheiro público e este é um local que agora pode ser usado para crimes de estupro. Em 2020 o restaurante estava inteiro e quero saber o que será feito. Estamos estudando o contrato e enviamos todos os requerimentos de informação”, ressaltou a vereadora Maysa Leão.

Em maio de 2020, o Restaurante Popular tinha retomado o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, obedecendo às medidas de biossegurança, mas logo o atendimento foi suspenso.

As refeições eram fornecidas diariamente no valor de R$ 3,50 por pessoa. Havia também a distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.

A administração do restaurante é de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá. A denúncia apresentada será encaminhada para os órgãos de controle externo.

Da Assessoria