Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/06/2023
Chico sugere comissão ao TCE e conselheiro vai incluir Legislativo de Cuiabá em grupo pós-intervenção
Secom
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), esteve na manhã desta terça-feira (06) no Tribunal de Contas do Estado, e entregou nas mãos do conselheiro Sérgio Ricardo a proposta da criação de uma comissão para acompanhar o processo de transição de devolução dos trabalhos da intervenção à Prefeitura de Cuiabá. 

A proposta de Chico 2000 é que, com o fim dos trabalhos, seja garantida a continuidade das ações estabelecidas pela equipe interventora e que não ocorra retaliações por parte do município. 

“Nós precisamos tratar o tema saúde com respeito a todos os envolvidos. Temos uma intervenção decidida pela Justiça e o Tribunal de Contas faz trabalho próximo à equipe. Precisávamos levar a proposta primeiro ao desembargador relator Orlando Perri, já fizemos e agora estamos visitando o conselheiro Sérgio Ricardo, que está à frente das ações e desta forma teremos decisões justas”, disse Chico. 

O conselheiro Sérgio Ricardo destacou que a ação do vereador Chico 2000 demonstra sua preocupação e responsabilidade como agente público e como cidadão com a saúde da capital. Sérgio Ricardo destacou que a comissão proposta por Chico 2000 debate algo importante que é a saúde de Cuiabá no pós-intervenção. 

“Já garanti ao presidente da Câmara que assim que a intervenção acabar será realizado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão), que será feito por entes que vão acompanhar a saúde pública junto à Prefeitura no pós-intervenção. Portanto, haverá um grupo com Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas. Como o presidente Chico está preocupado também, garanti que nos nossos pareceres vamos incluir a Câmara de Cuiabá neste grupo, até porque a intervenção ocorre em Cuiabá e o papel do vereador é fiscalizar as ações do gestor”. 

Sérgio Ricardo também elogiou a atitude do vereador Chico 2000, a quem ele já conhece de longa data, por se antecipar, buscar diálogo e preocupar com o cidadão. 

“Ele é um servidor público, também sou um servidor público e o nosso foco é o cidadão, é a população. Vi que você já levou essa proposta também ao desembargador Perri e ao Tribunal de Contas. Não tem como a Câmara de Cuiabá ficar de fora e em todas as orientações e sugestões vou colocar a Câmara para atuar nesse grupo para acompanhar a pós-intervenção”.


SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.