Início
NOTÍCIAS
24/05/2011
Haddad critica ‘bombardeio’ de afiliada da Globo e dá título de cidadão a Gugu Liberato

A tentativa da TV Morena, afiliada da Rede Globo e ‘irmã’ da TV Centro América, ambas do Grupo Zarahn, de passar ao Brasil a imagem negativa de Cuiabá, apresentando-a como “terra de ninguém”, provavelmente sofreu um duro golpe, no horário nobre, no último domingo, com a reportagem do Programa do Gugu, na Rede Record. A avaliação partiu do vereador Carlos Eduardo ‘Tuba’ Haddad (PTB), ao solicitar, na tribuna da Câmara de Cuiabá, que o apresentador de televisão Gugu Liberato, da Rede Record, seja homenageado com oTítulo de Cidadão Cuiabano.

Ele divulgou, em seu programa, no ultimo domingo (22/05), reportagem em que mostrou o potencial turístico mato-grossense, destacando as belezas naturais, a culinária, as dançase as tradições. Por outro lado, ele defende que o formato do jornalismo do Grupo Zarhan, detentor das concessões das afiliadas da Rede Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, seja rejeitado pela população, por mostrar Cuiabá apenas o suposto lado ruim da cidade.

“O apresentador mostrou todas as coisas boas existentes da Capital e, consequentemente, no Estado, superando todas as nossas expectativas”, reconhece ele.

Segundo Haddad, é justo que Gugu receba o título, haja vista que há muitos anos ele vem dando incentivo à cultura pantaneira e mostrando, em rede nacional, as belezas existentes nesta região.

“O apresentador Gugu tem feito um belo trabalho por Cuiabá, diferentemente de muitas pessoas de outros Estados que aqui vieram, ganharam a vida, e nunca fizeram nem a metade que a Record fez”, disse Tuba Hadda.

O parlamentar petebista ressaltou o destaque que a TV Morena, de Campo Grande, afiliada da Globo e irmã da TVCA, de Mato Grosso, fez no lançamento do Aquário em Campo Grande, na qual o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), ressaltou ser o maior do mundo.

“As notícias boas de Campo Grande são maximizadas e, com Cuiabá, acontece o contrário: a Globo só destaca as más notícias”, resume ele.

“Vejo que a TVCA, em Cuiabá, está fazendo diversas reportagens prejudicando Cuiabá, fazendo com que a Capital corra o risco de perder o direito de ser a sede da Copa do Mundo do Pantanal de 2014, já que abriria a possibilidade de passar para Campo Grande”, observa ele.

"Não é justo mostrarem só o lado negativo de Cuiabá. Estão bombardeando a nossa querida Cuiabá, como se tudo estivesse um caos, como, por exemplo, a saúde, que enfrenta uma crise instalada no país inteiro, e não somente aqui.

A Capital possui um povo honesto, hospitaleiro e que recebe todos os seus visitantes de braços abertos”, completa Tuba Haddad. Por conta disso, para Haddad, é justo o Gugu receber o título pelo reconhecimento que ele vem prestando.

Adrielle Piovezan com Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/06 - Vereadores aprovam projetos e requerimentos na sessão desta quinta-feira
30/06 - CCJR analisa 17 processos durante 17ª reunião ordinária
28/06 - Conscientização da violência contra a pessoa idosa é tema da Tribuna Livre desta terça
28/06 - Lei aprovada conscientiza munícipe a preservar o Rio Cuiabá
28/06 - Tribuna expõe projeto de Revitalização do Centro Histórico de Cuiabá
28/06 - Presidente da Câmara atende mais de 78 bairros com serviços e obras
28/06 - Vereadora propõe discussão sobre a cidadania LGBTQIA+ durante Tribuna Livre
28/06 - Vereadores analisam pareceres na sessão ordinária desta terça-feira
28/06 - Vereador realiza sessão solene alusiva ao Dia do Meio Ambiente
28/06 - Vereadora realiza audiência pública para discutir políticas públicas aos imigrantes
28/06 - Vacinação contra Influenza é ampliada para toda a população cuiabana nesta terça-feira (28)
27/06 - Lei que trata da publicização do fluxograma da jornada do paciente TEA ou outra neurodiversidade é promulgada
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.