Início
NOTÍCIAS
07/06/2011
Vereadores cobram respeito de Éder de Moraes a quem tem voto e trabalha por Cuiabá

O fato de considerar “um absurdo” a decisão da Câmara de Cuiabá fiscalizar as obras da Copa do Pantanal de 2014 e as críticas constantes ao ex-vereador e deputado Carlos Brito, diretor de Infraestrutura da Agência da Copa (Agecopa), levou os parlamentares municipais a fazerem duras críticas ao presidente da instituição, Éder de Moraes Dias.

“Quem não deseja ser fiscalizado, então, não deve ocupar cargo público. Ele gosta de encher a boca para dizer que é oriundo da iniciativa privada, então, deve deixar a Agecopa e tratar de tocar empreendimentos privados”, provocou o líder em exercício do PSDB na Câmara, vereador Tiago Nunes, na tribuna do Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, durante a sessão ordinária desta terça-feira (07/05).

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirmou que, infelizmente, Éder de Moraes não respeita quem já disputou a conquista de voto popular. “Esse rapaz nunca disputou eleição nem para presidente de Associação de Moradores de Bairros. Portanto, não sabe o que é lutar pela conquista de votos”, argumenta Júlio Pinheiro.

“Ele tem que respeitar o ex-deputado Carlos Brito, que inclusive foi vereador e presidente desta Casa de Leis, assim como os demais diretores, que também foram vereadores”, disse Pinheiro, se referindo aos ex-parlamentares Yênes Jesus Magalhães (Planejamento), Roberto França (Comunicação), Agripino Bonilha (Assuntos Estratégicos) e Yuri Bastos Jorge (Turismo).

Júlio Pinheiro agradeceu Carlos Brito pela recepção feita, na tarde da última segunda-feira, na Arena Pantanal José Fragelli (Verdão), aos membros da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal, instituída pela Câmara de Cuiabá.

O vereador Leonardo de Oliveira (PSDB) também agradeceu à receptividade de Carlos Brito, na visita da Comissão Especial da Copa na Câmara às obras da futura Arena Pantanal. “Brito deu todas as explicações solicitadas pelos vereadores e vamos fazer um cronograma de visitas e de trabalho”, observa Leonardo.

“Como ex-vereador e como quem já disputou voto, Carlos Brito sabe respeitar o trabalho dos parlamentares municipais, cuja atribuição de fiscalizar é determinada pela Constituição da República”, assegura Pinheiro. “Portanto, o presidente da Agecopa não pode ‘torcer nariz’ nem ficar com bronca dos vereadores da Capital que estão cumprindo a função para a qual foram eleitos pelo voto popular, coisa que o senhor Éder de Moraes ainda não sabe o que é, porque jamais se submeteu ao crivo popular”, completa presidente Júlio Pinheiro.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
15/04 - Vereador apresenta diversas indicações em prol do Parque Atalaia
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.