Início
NOTÍCIAS
16/08/2011
Professor Néviton crê que parceria com o Estado tende a agilizar asfalto para bairros humildes

A pavimentação dos bairros distantes da área central de Cuiabá deve ser iniciada em menos de três meses, ainda no atual período de estiagem, por conta da dificuldade de execução de obras na época de chuvas. A projeção partiu do vereador Professor Néviotn Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara de Cuiabá, ao sugerir que o prefeito Francisco Galindo (PTB) busque a ampliação da parceria da Prefeitura de Cuiabá com o governo de Mato Grosso para investimentos em asfalto.

Néviton Moraes solicitou a Chico Galindo que aproveite a boa vontade demonstrada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e pela Agência Executora de Obras da Copa do Pantanal de 2014 (Agecopa) para atender os bairros da cidade. “É certo que as obras de mobilidade urbana para a cidade vão consumir a maior parcela de recursos, mas não restam dúvidas de que  é possível, sim, atender aos bairros”, argumenta o segundo secretário da Câmara Municipal.

Néviton Moraes pondera que, em geral, quando se fala em investimentos em melhoria urbana o último lugar a ser lembrado é a periferia. “As melhorias chegam, sempre, primeiro, nos bairros próximos à área central da cidade”, avalia o vereador do PRTB.

Oriundo da  região Norte de Cuiabá, professor Néviton cita bairros como Nova Conquista, João Bosco Pinheiro, Tancredo Neves, Centro América e parte do Três Barras, entre outros, que há mais de duas décadas reivindicam asfalto. “São décadas de sofrimento para milhares de família, com poeira na época de seca e excesso de bairro no período de chuvas”, aponta Néviton Moraes.

Na esteira da proposta de Néviton Moraes, o vereador Misael Galvão (PR) solicita que, com asfalto, a Prefeitura Municipal e o governo de Mato Grosso levem, também, rede de esgotamento sanitário. “É muito mais prático e econômico investir em esgoto, no momento da pavimentação, do que asfaltar e, depois, no futuro, ter que abrir, de novo, para instalar a rede coletora e, novamente, fechar o asfalto”, afiança Misael.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/11 - Mesa Diretora promove reunião de transição com vereadores da próxima legislatura
26/11 - Câmara de Cuiabá realiza três sessões plenárias na próxima semana
18/11 - Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira
12/11 - Câmara de Cuiabá auxilia o TRE-MT cedendo veículos
05/11 - Câmara derruba vetos do Executivo nesta quinta
05/11 - Instituto Latino- Americano de Educação para Segurança participa da Tribuna Livre
04/11 - Reunião ordinária da CCJR aprecia projetos nesta quarta
04/11 - Suplente toma posse como vereador e PTB tem 3 na Câmara de Cuiabá
31/10 - Nota de Pesar | Samuel Lemes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.