Início
NOTÍCIAS
07/10/2011
Vereadora apresenta 15 indicações de serviços públicos em bairros ao Poder Executivo
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

A vereadora Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária da Câmara Municipal, apresentou esta semana, em sessão ordinária, 15 indicações de serviços públicos para serem executados nos bairros de Cuiabá pelos órgãos municipais. Os pedidos abrangem, desde uma simples instalação de redutor de velocidade, até a construção de creches. Segundo a parlamentar, existem comunidades que há temposnão tem a presença do setor público e, por isso, solicita providências urgentes.

Lueci Ramos ressalta nas suas indicações que os serviços executados nos bairros, seja na rede de esgoto, água, luz, segurança, transporte ou vias públicas, são benefícios que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e, por consequência, a tranquilidade de todos que residem nas comunidades.

Entre as solicitações feitas pela vereadora destacam-se a que pedereurbanização da Praça Clóvis Cardoso e a manutenção periódica da Piscina do Centro de Convivência Para os Idosos do Bairro CPA III. Conforme a vereadora, a praça está sem manutenção há algum tempo e “a falta de cuidados apaga a beleza do localque é um ponto turístico central”, disse Lueci, que ainda lembra “nessa praça está instalada uma biblioteca municipal, bastante frequentada por intelectuais anônimos”.

Em relação ao Centro de Convivência Para os Idosos, a vereadora informou que “a piscina é muito utilizada para lazer e a prática de atividades físicas dos idosos, sem contar que espaço também é utilizado para fazer tratamento de saúde”. Diante disso, ela pede que a prefeitura faça diariamente a manutenção da piscina.

Outra indicação trata de reparos urgentes nas paredes do Córrego Gambá, localizado no Bairro Areão. Isso porque, parte da parede do córrego já está desabando e invadindo o asfalto da Rua Ministro Ferreira Campos. Fato que está colocando em risco a vida dos condutores de veículos e dos pedestres que transitam pelo local.

Preocupada ainda com o bem-estar dos moradores do Bairro Renascer que não possuem um espaço adequado para deixar seus filhos em segurança enquanto trabalham, a vereadora Lueci Ramos solicita a construção de uma creche naquela comunidade. “Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e que vai proporcionar um alívio a comunidade em especial aos pais, que buscam alternativas em outros bairros para deixarem seus filhos em lugares mais distantes”, disse a parlamentar.

A parlamentar também reivindica a colocação de placa de sinalização na Área de Preservação Permanente – APP, localizado no Bairro Jardim Renascer, nos fundos do Zoológico da UFMT. Segundo ela, no local existe uma nascente, já canalizada pela Universidade para abastecer a represa do Zoológico, que tem sido constantemente invadida.

Alice Matos



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
09/08 - Vereadora, movimentos e pacientes pressionam contra fechamento de unidade do SAE do bairro CPA I
09/08 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
08/08 - Câmara realiza segunda edição da campanha Boa Ação é Doação
08/08 - Escola do Legislativo da Câmara de Cuiabá faz balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2022
05/08 - Campanha Boa Ação é Doação arrecada leite materno capaz de alimentar centenas de bebês
04/08 - CCJR analisa sete processos durante reunião realizada nesta quinta-feira
04/08 - Programa Corrente do Bem realizado pela PM foi tema da tribuna desta quinta
04/08 - Câmara aprova requerimentos, Projetos de Lei e pareceres na sessão desta quinta
03/08 - Nota de pesar | Gládius César
02/08 - Nota de pesar | Adriana Catelli
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.