08/02/2012
Pastor Washington quer união dos poderes para combater o uso indiscriminado de drogas na Capital
Com índices alarmantes, o consumo de droga tem causado consequências graves em todo país. Preocupado com o surgimento de pequenas ‘cracolândias’ no município de Cuiabá, o vereador Pastor Washington (PRB), sugere uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para combater esse mal que se alastra na Capital mato-grossense.

De acordo com o vereador, a situação está mais crítica em bairros como o Porto e Alvorada, que já se tornaram ponto de referência para os viciados. Ele acrescenta que moradores do bairro Bosque da Saúde também reivindicam um enfrentamento às drogas na região.

O vereador republicano cita como exemplo a cidade de São Paulo (SP), onde o poder público tem feito um enfrentamento às drogas com investimentos em casas de recuperação. “Cuiabá tem que seguir o exemplo de São Paulo, onde o poder público tem combatido com todas as armas o consumo das drogas e a prisão dos traficantes que comandam as regiões,” pontua.

Ele acredita que Cuiabá tem solução, desde que o combate seja rápido e com a união de todos, principalmente da sociedade, para que denunciem os locais onde se encontram grupos de pessoas usuárias de drogas. “Primeiramente, o poder público precisa desenvolver, planejadamente, ações de combate, com o intuito de resgatar as pessoas que se encontram nessa situação indigna e dominada”.

Segundo ele, para que a medida ocorra é necessário um trabalho intenso das policias, garantindo a segurança de todos e que seja intensificado as ações sociais de assistência social, médica e psicológica para o tratamento e a reabilitação, reintegrando-os na sociedade.

O vereador reforça que nenhuma família espera e muito menos deseja que algum membro venha se envolver com entorpecentes, mas infelizmente, isto pode acontecer. “O vício, muitas vezes, começa dentro de casa, com drogas lícitas como o álcool e o cigarro que aparecem entre as principais causas de morte que poderiam ser evitadas”.

Adrielle Piovezan/Assessoria de Gabinete