08/01/2013
Presidente da Câmara inicia Dia do Cidadão e é elogiado por aprovados em concurso
Walter Machado
Presidente da Câmara em reunião com os novos servidores efetivos da Casa
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel, iniciou hoje (8) um novo sistema de interação com a população, que é o “dia do cidadão com o presidente da Câmara”. Somente no período da tarde, mais de 70 pessoas, entre líderes comunitários e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade estiveram no gabinete da Presidência da Casa de Leis. “Estamos atendendo a todos, indistintamente, por ordem de chegada”, disse o presidente que ouviu reclamações, necessidades e urgências da população.

A intenção do presidente do Legislativo cuiabano, com a iniciativa, além de dar encaminhamento às necessidades do cidadão, é garantir a proximidade da população com a Câmara. Um dos atendimentos no primeiro dia da nova ação da Presidência foi o de uma comissão de aprovados no último concurso público da Casa de Leis.

“Estamos surpresos e gratificados com a postura do presidente da Câmara, que já nos atendeu no oitavo dia de trabalho. Isso demonstra seriedade e compromisso, pois não conseguíamos contato com a presidência anterior. Agora fomos atendidos e vamos ter uma resposta para as nossas reivindicações”, afirmou Rafael Martini, que representou a comissão de aprovados.

Um grupo de 37 aprovados no concurso, que teve 98 vagas, aguarda convocação do Legislativo. “Há um anos tentávamos um contato com a presidência da Casa de Leis, sem sucesso”, disse Luana Souza, outra representante da comissão.

O presidente da Câmara, João Emanuel, ao lado do vereador e vice-presidente do Legislativo cuiabano, Onofre Ribeiro, pediu um prazo de dez dias para encaminhar uma resposta aos aprovados no concurso público. “Vou estudar caso a caso e nada ficará sem uma resposta do Legislativo”, pontuou. “Este é o novo ritmo de trabalho da Mesa Diretora da Câmara”, disse o vereador Onofre Ribeiro que também se comprometeu em dar encaminhamento ao pleito dos aprovados no concurso público.

Secom/Câmara