Início
NOTÍCIAS
07/05/2013
Arilson da Silva defende implantação de ciclovias em Cuiabá
Ciclovias em Cuiabá, este foi o tema da reunião entre os vereadores Arilson da Silva, Mário Nadaf e Maurélio Ribeiro, na Câmara de Cuiabá na última terça-feira (30). O objetivo foi elencar ações para que Cuiabá ofereça estrutura para acolher os ciclistas com segurança que se utilizam das bicicletas como meio de transporte ou para prática esportiva/recreativa.

Os parlamentares destacaram que Cuiabá precisa se adequar para receber os jogos da Copa de 2014 e incentivar medidas sustentáveis, entre elas o uso das bicicletas como meio de transporte alternativo no trânsito da capital. Entre as bandeiras defendidas está a implantação de ciclovias nos projetos das obras do Mundial de Futebol e nos bairros onde o fluxo de ciclistas é maior.

“Ciclovia deve ser realidade em Cuiabá. Nossa cidade deve oferecer segurança para os ciclistas que muitas vezes ficam intimidados com o perigo de transitar em vias sem espaço para o uso de bicicletas. Os benefícios das ciclovias vão desde a ampliação da acessibilidade, melhor qualidade de vida com a prática de esporte e a redução de poluentes, até a redução do fluxo de veículos nas ruas. Cuiabá deve acolher os ciclistas que merecem respeito”, afirma o vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva.

O Vereador destaca que também realizou um diálogo com o governado Silval Barbosa onde elencou algumas regiões para ciclovias, entre elas a Rodovia Palmiro Paes de Barros que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio do Leverger.


Paz no Trânsito

O vereador Arilson da Silva participou do Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito” na manhã deste domingo (05). O evento foi realizado pela Prefeitura de Cuiabá e reuniu ciclistas no trajeto que seguiu da Praça 8 de Abril até o Museu do Rio, no Porto. Arilson da Silva dialogou com a população e destacou que Cuiabá necessita das ciclovias para acolher os usuários de bicicletas e frisou a importância da Prefeitura elencar entre suas ações a implantação das ciclovias e ciclofaixas na capital cuiabana.

 

Marcela Brito - Assessoria Comunicação


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
05/03 - Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher
05/03 - Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março
05/03 - Emenda do vereador Renivaldo Nascimento garante reforma de praça no Dom Aquino
05/03 - Sargento Joelson cobra entendimento entre executivos
05/03 - Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hann completa um ano
05/03 - Vereador Eduardo pede limpeza de escola e de pontos dos bairros Nova Esperança 3, Jd. Industriário 2, e Jardim Botânico
04/03 - Tribuna livre discute situação da mulher negra
04/03 - Assembleia apresenta propostas para serem trabalhadas em conjunto com a Câmara
04/03 - Vereadora defende articulação de forças e políticas contra a fome e pela vacina
04/03 - T. Coronel Paccola cobra prioridade de vacinação para Profissionais da Segurança Pública
04/03 - Câmara adota novas medidas de biossegurança
04/03 - Vereador Eduardo solicita implementação de lombadas, faixa de pedestre e sinalização na pista em frente à escola Dr. Mário de Castro
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.