Início
NOTÍCIAS
08/05/2013
Câmara Municipal de Cuiabá realiza exposição de orquídeas
O Orquidário Parecis esta expondo nesta quarta-feira (08)  até domingo (12) pelo terceiro ano consecutivo a Expo Mãe, com exposição de orquídeas na Praça Paschoal Moreira Cabral (Campo D’Ourique) na Câmara Municipal de Cuiabá. Estão sendo expostas 30 espécies de orquídeas, cujo valor gira em torno de R$ 15,00 até R$ 1.500,00 e parte da renda será revertida em prol da APAE.

As orquídeas apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz. Sua beleza é tão grande que conquistou diversos colecionadores ao redor do mundo, sendo também uma ótima opção para presentear.

Para o aposentado Braulino da Silva, que estava escolhendo um presente para a namorada, esta é uma ótima opção para presentear no dia das mães: “Gostei muito da exposição, tem diversas opções de orquídeas e é um excelente presente”, afirmou.

O orquidicultor Marcos Koczkoday, comentou que a exposição é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem a variedade de orquídeas existentes: “Estamos expondo diversas variedades de orquídeas e também ensinamos como as pessoas devem cuidar da planta. Além de ser um excelente presente para o dia das mães também tem um cunho social, pois parte da renda vai ser revertida para a APAE”, alegou.

Daniela Ribeiro, secretária de cultura da Câmara Municipal de Cuiabá, afirma que a iniciativa atinge a esfera social e cultural: “Na verdade estamos na busca como “casa cidadã” de colocar o povo em primeiro lugar, para isso tentamos contribuir na forma social revertendo uma parte da renda para a APAE, a Cultural homenageando as mães e  contribuindo com a população que pode escolher entre diversas opções de espécie com valores para todos os bolsos”. 

Stephanie Romero - Secom


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.