06/06/2013
Vereador Toninho de Souza classifica ação de despejo no Dr Fábio II como terrorismo
O vereador Toninho de Souza (PSD) classificou como 'terrorismo' psicológico à ação dos fiscais da prefeitura de Cuiabá numa suposta ordem de despejo dos moradores do bairro Doutor Fábio II. Segundo o parlamentar, que usou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (06-06) para condenar o ato, os fiscais se aproveitaram da situação de desespero das pessoas em perder tudo para mentir, dizendo que a coleta de assinaturas era somente para um cadastro, sendo que na verdade o documento era para que os mesmos deixassem o local.

Revoltado com a atitude que partiu do secretário municipal de Cidade, Suelme Evangelista, Toninho desafiou o prefeito Mauro Mendes (PSB) a comparecer na audiência pública na próxima segunda-feira (10-06) na Câmara Municipal para corrigir o 'mau entendido' junto as 500 famílias que residem no Doutor Fábio II. A reunião foi marcada para tratar especificamente do assunto. Para o vereador do PSD, os parlamentares da base do prefeito Mauro Mendes estão tentando tirar a culpa de cima do gestor, afirmando que houve equívoco por parte da secretaria responsável para tratar da área e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na ação.

"Se realmente o Mauro Mendes não sabia dessa ação, então que ele venha na audiência pública de segunda-feira e peça desculpas aos moradores do Doutor Fábio. O que os fiscais da prefeitura fizeram foi um ato de terrorismo, em especial em cima das mulheres, idosos e de pessoas que não sabem ler".

Segundo Toninho de Souza, a ação desastrosa da atual administração comprova que o prefeito de Cuiabá 'não conhece' a cidade. "Falta conhecimento ao prefeito Mauro Mendes sobre a nossa cidade. Esse governo está sem rumo. É inaceitável a prefeitura desalojar cerca de 500 famílias de um local. Infelizmente, a administração está sem foco", finalizou o parlamentar, que vem se destacando na atual legislatura por sua atuação crítica ao governo municipal.

Assessoria de Gabinete