Início
NOTÍCIAS
14/12/2013
Oséas parabeniza Sindicato dos profissionais de Contabilidade pela galeria de presidentes
Otmar de Oliveira
Ser contador é gratificante. Implica em missões variadas. Não apenas a de registrar quadros financeiros
Em decorrência da realização de sessão extraordinária ontem à tarde (14 horas), na Câmara Municipal, o vereador Oséas Machado, PSC, não pôde prestigiar a inauguração da galeria de presidentes na sede do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade. Ele lamentou que não pudesse participar dessa cerimônia, 'que enobrece as ações desencadeadas pelos colegas', pontuou.

Segundo o parlamentar, presidente do Partido Social Cristão em Cuiabá, a inauguração de uma galeria em homenagem aos presidentes é extremamente importante. "Trata-se de resgate valoroso àqueles que se empenharam {e ainda se empenham} para valorizar a profissão de contador, imprimindo-lhe conquistas graduais,. Todas, aliás, pautadas na atual legislação trabalhista e nas nuances sociais, em todos os níveis. Do Brasil de ontem pra cá, a profissão de contador ganhou notoriedade, foi legalizada, valorizada. Tornou-se referência imprescindível em qualquer setor que tenha movimentação contábil. Também se tornou comum o atendimento individualizado, à parte do âmbito empresarial".

A exemplo de outras categorias, observou Oséas, a de contador registra preocupação permanente em estabelecer patamares justiceiros no dia a dia do desempenho profissional. "A ética é integrante perpétua das atividades exercidas pelo contador. Cabe a ele definir parâmetros justos, valores compatíveis às realidades vigentes, geralmente mutáveis. Isso porque, acompanhar de perto um processo contábil pode ser decisivo entre a perigosa estagnação de uma empresa e seu crescimento. Por assim dizer, o contador é um matemático justiceiro, termômetro de equilíbrio precioso da saúde financeira de gestões distintas, sejam elas de pequeno, médio e grande porte, em nível público e privado". 

Também contador profissional, Oséas Machado afirmou se sentir "muito honrado" com o convite para participar da inauguração da galeria de ex-presidentes, e colocou-se à disposição do sindicato no Parlamento e mesmo na condição de advogado militante. Ele sublinhou que o trabalho voluntário em prol de instituições assistenciais (crianças/idosos} sempre fez parte de sua militância na área contabilista.

"Faço isso com muito prazer. Auxiliar o próximo se enquadra na minha linha de atuação cotidiana.
Qualquer cidadão tem o dever de colaborar com tudo que possa se refletir positivamente no âmbito da sociedade, em geral. Ainda que auxilie de maneira tímida, quase apática, ainda assim o cidadão é capaz de contribuir muito para que seus semelhantes tenham algum benefício. Cada sementinha do bem fecunda um pomar inteiro de generosidades, frutos distribuídos sob as bênçãos de Deus a todos os seus filhos".

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/05 - Servidores da Câmara de Cuiabá participam de palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’
26/05 - Maysa Leão participa de evento que reforça luta pelo fim do ciclo da violência contra a mulher
26/05 - Michelly Alencar cobra Prefeitura de Cuiabá e pede adesão ao programa Vigia Mais MT
26/05 - Estradas da zona rural da região do Rio dos Couros continuam recebendo patrolamento
26/05 - Vereador apresenta indicações para atender moradores do Ilza Terezinha
26/05 - CCJR aprova concessão de título de cidadão cuiabano a duas personalidades
26/05 - Proposta de mudança no Código de Obras é aprovada pela CCJR
26/05 - Comissões aprovam mudanças que criam cargos de confiança aos servidores de carreira
26/05 - Proposta pede declaração de utilidade pública municipal da entidade “Amar”
26/05 - Projeto de Lei propõe homenagem à “Dona Tuti”, fundadora do Tancredo Neves
26/05 - Lilo quer conceder título de cidadão cuiabano a padre da paróquia do CPA
26/05 - Chico 2000 encaminha pedido para que Comissão de Saúde investigue morte de 17 mil pacientes na fila do SUS
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.