03/03/2017
Marcos Veloso aponta que estrutura contribuiu para carnaval sem homicídios
Assessoria de Gabinete do Vereador
Vereador Marcos Veloso
O vereador por Cuiabá, delegado Marcos Veloso (PV), durante sessão na Câmara, ressaltou que os foliões cuiabanos participaram do carnaval mais tranquilo dos últimos anos. “Tivemos o Carnaval Cuiabano sem registro de homicídios. No Estado os números mostram que tivemos o carnaval mais seguro dos últimos 10 anos, caindo o número de homicídios de 22 ocorridos em 2016, para somente seis neste ano”, destacou o parlamentar, que é oriundo da Segurança Pública.

Para Veloso, o resultado, classificado como positivo, na Capital é reflexo do trabalho do sistema de segurança que congrega a Polícia Militar a Polícia Judiciária Civil o Corpo de Bombeiros, a Politec dentre outros órgãos, somado à estrutura montada pela Prefeitura de Cuiabá para atender à festa popular. Neste ano, o Carnaval Cuiabano se concentrou em dois pontos: a Orla do Porto e a Praça da Mandioca.

“O carnaval na Orla do Porto teve uma das melhores estruturas destinadas ao cidadão cuiabano, para que pudessem nesses dias desfrutar do seu momento de lazer. Digna da estrutura de grandes cidades do país. Esse fato contribuiu muito para obtermos esse resultado histórico, o que fez com o carnaval terminasse sem registrar homicídio”, analisou o parlamentar.

Marcos Veloso declarou que esteve todas as noites acompanhando o Carnaval Cuiabano, destacando alguns pontos positivos do evento, como a organização, o  policiamento, revista ao público, arquibancadas, banheiros , acessibilidade ao evento, iluminação, horário de encerramento da festa, dentre outros pontos.

Assessoria de Imprensa do Vereador
Bruno Garcia