Início
NOTÍCIAS
12/06/2017
Sargento Joelson faz Roda de Conversa em creche do Areão
Assessoria de Gabinete
Os servidores da Creche Municipal Lucila Ferreira Fortes, localizada no bairro Areão, em Cuiabá, participaram do projeto Roda de Conversa com o vereador Sargento Joelson (PSC) e usaram a oportunidade para debater sobre condições de trabalho, valorização dos profissionais e também sobre o projeto Hora Estendida.

“Nós estamos aqui para estabelecer um canal de comunicação com os servidores das creches, para uma conversa aberta e democrática. Esse é o propósito da Roda de Conversa, ouvir vocês e contribuir para o fortalecimento da categoria”, justificou o vereador ao abrir o debate.

Dentre os pontos destacados pela direção da creche, pelos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDIs) e demais servidores, esteve a questão da estrutura física do local. O cômodos acomodam até 30 crianças e não possuem aparelho de ar-condicionado, apenas ventiladores de teto.

Outra questão apontada foi em relação ao piso da creche. Há pequenos buracos em vários pontos e que podem colocam em risco as crianças.

A qualidade da merenda escolar também foi abordada. Segundo os servidores, tem dias que há apenas leite batido com bolacha, o que não representa uma refeição saudável para as crianças, segundo eles. Uma TDI chegou a dizer que às vezes tem que dividir uma pera em quatro pedaços para servir aos pequenos.

Hora Estendida

O projeto Hora Estendida lançado que está em fase experimental em Cuiabá, idealizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), continua sendo motivo de grande preocupação por parte dos TDIs.

O assunto voltou à pauta na Roda de Conversa promovida pelo SargentoJoelson na Creche Municipal Lucila Ferreira Fortes, onde os técnicos falaram com bastante propriedade sobre as consequências que podem gerar à criança por ficar durante muito tempo longe dos pais.

A TDI Jaqueline Lei foi enfática ao observar que a Hora Estendida transfere toda a responsabilidade dos pais para as crianças.

“A gente percebe que falta há de carinho e atenção, até mesmo o cuidado necessário do pai levar no médico seu filho. Inclusive no dia de folga os pais deixam os filhos na creche. A gente é obrigado a receber a criança porque isso é um direito dela, mas e onde está o direito da criança de conviver com os pais”, questionou.

Os técnicos observaram a importância do vínculo afetivo dos pais com os filhos e, na falta dele, a criança pode ter seu desenvolvimento prejudicado. “É da convivência que nasce o amor. Uma criança que passa 13 horas longe dos pais, que vai em casa apenas para dormi, é uma forte candidata a, no futuro, deixar seus pais em um asilo”, alertou outra técnica.

O Sargento Joelson, acompanhado de sua equipe, anotou todas as demandas e informou que deve sugerir a realização de uma audiência pública para ampliar o debate sobre o projeto Hora Estendida sempre com foco no bem-estar das crianças.

Assessoria de Imprensa




Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/06 - Nestor Fidelis ratifica declarações a Defaz durante oitiva junto a CPI da Semob
03/06 - CPI do Feminicídio realiza três oitivas nesta quarta-feira
03/06 - CCJR analisa 23 processos legislativos em reunião ordinária
03/06 - Obras de pavimentação do bairro São João Del Rey estão à todo vapor e rua receberá rede de esgoto
03/06 - Riva não nega participação de Emanuel Pinheiro em esquema de ‘mensalinho’
03/06 - Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei
02/06 - Nota de Pesar | Nadim Abdão Amui
02/06 - Câmara realiza primeira Audiência Pública virtual para discutir Relatório de Gestão da Prefeitura
02/06 - Após indicação do vereador, Juca do Guaraná Filho, ruas do bairro 8 de Abril recebe patrolamento
02/06 - Comissão de Educação suspende apreciação de projeto de autoria do Executivo Municipal
02/06 - Depoimento de ex-procurador na CPI da Semob é adiado
01/06 - José Riva depõe à CPI que investiga prefeito nesta quarta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.