Início
NOTÍCIAS
10/07/2017
Vereadores realiza a 20° Edição do PlantAR na Tenda de Abraão
Assessoria de Gabinete

Esta é 20ª vez que o Movimento de Arborização Comunitária- PlantAR acontece em Cuiabá. O evento foi realizado na manhã de hoje segunda-feira (10.07), às 08h30, na comunidade terapêutica Tenda de Abraão, no Bairro Barreiro Branco.

O projeto, que iniciou em 2013, promove a conscientização sobre a sustentabilidade, além de buscar devolver a Cuiabá o título de “Cidade Verde”.

Mario Nadaf é vereador pelo Partido Verde e também professor. Ele sempre busca mostrar a importância da preservação ambiental, bem como, o plantio de árvores frutíferas e ornamentais que promovem a melhoria na qualidade de vida das pessoas e principalmente para quem está em tratamento na Tenda de Abraão.

“Primeiramente sabemos o quanto é importante plantar mudas e trazer mais arborização para este ambiente, servindo como uma terapia ocupacional de grande valor para esses jovens. Ao mesmo tempo que garantimos uma sustentabilidade, realizamos uma atividade muito produtiva que será muito importante para a vida deles.” Disse ele.

Vale ressaltar que as 19 edições anteriores tiveram um ótimo resultado, e esta foi mais um sucesso. Foram plantadas mais de 100 árvores frutíferas e ornamentais.

O vereador Paulo Henrique (PV) também esteve em parceria com esta 20ª edição do PlantAR e, disse o quanto é importante esse plantio. “Essa ação é muito importante tanto para o meio ambiente quanto para os jovens que estão aqui, uma questão ocupacional, todos estão de parabéns pela Ação”.

Maria José é uma das organizadoras responsável pela Comunidade terapêuticaTenda de Abraão, ela agradece a iniciativa dos vereadores envolvidos na ação.

“Agradeço a iniciativa e disposição do Vereador MárioNadaf e do Vereador Paulo Henrique. Hoje estamos com 300 pessoas neste ambiente de recuperação e, esta ação veio para ajudar ainda mais no tratamento de cada um trazendo uma ocupação de forma que ajude o meio ambiente.” Pontua Maria.        

O plantio faz parte do “Movimento PlantAR”, idealizado e desenvolvido pelo gabinete do vereador Mário Nadaf, com o auxílio de parceiros públicos e privados. O projeto busca conscientizar o cidadão cuiabano quanto à necessidade de preservação do meio ambiente e também despertar nele o hábito de zelo pelo nosso bioma, o Cerrado.

Assessoria de Imprensa/Vereador Mário Nadaf



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/11 - Câmara de Cuiabá homenageia Dia da Consciência Negra e a Luta que a essa representa
17/11 - Câmara recebe o ex-vereador Rinaldo Almeida, autor da lei que instituiu a dia 20 de novembro como feriado municipal
17/11 - Projeto aprovado na Câmara do Rio de Janeiro servirá de base para normatizar fechamento de ruas em Cuiabá
16/11 - Câmara de Cuiabá lembra Dia de Proclamação da República
16/11 - Colégio de Líderes define Membros de CPI
16/11 - Câmara de Cuiabá recebe autor de Lei municipal do Dia e da Semana da Consciência Negra
16/11 - Vereadores notificam presidente da Câmara para abrir CPI
13/11 - Autores de leis sobre consciência negra dão depoimento na Câmara
13/11 - Misael Galvão recebe Medalha Alferes Tiradentes por se destacar como vereador mais atuante em Cuiabá
12/11 - Elizeu Nascimento recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, o 2º vereador mais atuante de Cuiabá
10/11 - Lei Complementar aprovada pela Câmara de Cuiabá promove Mutirão Fiscal 2017
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.