Início
NOTÍCIAS
12/07/2017
Importantes projetos sociais são tratados na Tribuna Livre
Ednei Rosa - Secom/CMC
Da esquerda para a direita: vereadores Paulo Araújo e Lilo Pinheiro, secretário da Secitec Domingos Sávio e o vereador Toninho de Souza
Na Tribuna Livre da Sessão Plenária desta terça-feira (11), o Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso, Domingos Sávio, usou a palavra para divulgar o MT Enem, curso preparatório para facilitar o acesso dos alunos que concluíram o ensino médio adentrem os cursos de nível superior.

Sávio explicou que o MT Enem vai funcionar nos moldes do antigo MT Vest. Num primeiro momento o Governo vai disponibilizar 1200 vagas para Cuiabá e Várzea Grande, no modo presencial. Os interessados que moram nas demais cidades terão acesso via aplicativos nas redes sociais, no sistema EAD – educação à distância.

As inscrições estão abertas até quinta-feira (13). Na oportunidade o Secretário solicitou aos vereadores que ajudem a divulgar o MT Enem “que é um importante instrumento para suprir as necessidades dos nossos alunos”.

O Secretário Domingos Sávio foi vereador e por 14 anos se fez presente na Câmara de Cuiabá. Nesta oportunidade saudou antigos companheiros e servidores da Casa.

O presidente da FEMAB – Federação Mato-grossense de Bairros, Walter Arruda, também ex-vereador, ocupou outra parte da Tribuna Livre para pedir apoio aos vereadores para a Prefeitura faça adesão junto ao Governo Federal com base na lei 11.888 que visa atender as famílias de baixa renda com o trabalho de profissionais habilitados na reforma de suas residências.

Arruda comparou a situação com trabalho prestado pelo antigo SUS, “quando as famílias buscavam os encaminhamentos para serem atendidas por médicos especialistas. Assim também vemos este projeto. As famílias que recebem até 3 salários mínimos terão direito ao trabalho de arquitetos, engenheiros, topógrafos para que possam fazer reformas nas suas residências, contratando através de uma requisição que será quitada pelo Governo Federal”.

Essa ideia, explicou o Presidente, ganhou força em uma reunião com membros da UCAMB, UCAM e Clubes de Mães. “Entendemos que essa lei vai possibilitar que as famílias carentes tenham suas construções dentro de padrões urbanísticos e também regularizar a questão fundiária que é muito importante, porque 75% a 80% dos bairros de Cuiabá estão em situação irregular”.

A Tribuna Livre é um espaço de tempo das Sessões Ordinárias, que a população exerce o direito de falar de seus projetos e também fazer reclamações ou dar sugestões aos parlamentares. Para utilizar esse recurso o interessado deve se inscrever na 1ª Secretaria da Câmara, através do apoio de qualquer vereador.

As Sessões Ordinárias são realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 9 h, no Plenário das Deliberações e são transmitidas em tempo real pela internet, para assistir basta acessar www.camaracba.gov.br ou ao facebook camaracba.
SECOM – Câmara de Cuiabá

ASSESSORIA



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/09 - Bussiki homenageia e ressalta importância dos agentes de trânsito de Cuiabá
22/09 - Audiência pública debate melhorias dos serviços para pessoas com deficiência
22/09 - Campanha dia das crianças
22/09 - Programa de disseminação de políticas públicas
22/09 - Professor Mário endossa projeto que leva alunos a conhecerem história da capital através do Ecobus
22/09 - Luta nacional: Pessoas com deficiências devem ter passe livre no transporte coletivo de Cuiabá
21/09 - Vereador Paulo Peixe - PSL, busca melhorias para a Av. Jacques Brunini
21/09 - Audiência Pública debate os serviços prestados pela empresa de Correios e Telégrafos - ECT
21/09 - O Bairro Altos da Serra I receberá asfalto em todas as ruas
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.