Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/09/2017
Lei de regularização imobiliária é um dos temas do evento “Cuiabá para pessoas” que começa nesta terça-feira
Ednei Rosa/Secom-CMC
A partir desta terça-feira (19-09) terá início o evento “Cuiabá para pessoas”, cujo tema central desta quinta edição será: “Mercado, relações sociais, aprovação de projetos e psicologia”. Além do tema central, o evento também vai discutir sobre o crescimento urbano da cidade, bem como a Lei nº6163, que trata sobre a regularização imobiliária na Capital. 
 A programação do evento prossegue até a próxima sexta-feira (22-09). Dentre as atividades previstas estão a realização de cursos voltados aos estudantes de arquitetura e urbanismo e palestras também direcionadas a profissionais ligados à área.
Realizado por alunos das Universidades Unic e Univag, o evento conta com apoio do vereador Abilio Junior (PSC) e da Prefeitura de Cuiabá. Arquiteto e urbanista, Abílio entende que o debate para o desenvolvimento urbanístico de Cuiabá e região metropolitana deve ser feito de forma ampla, especialmente no momento em que a Capital do Estado se encontra. “Cuiabá vive hoje um momento importante, de futuras oportunidades de desenvolvimento urbano, com as ações municipais voltadas para a comemoração dos 300 anos da cidade. Serão muitos projetos, muitas mudanças e nós, como profissionais e cidadãos que vivemos aqui, temos que ter ideias e projetos concretos para que essa mudança ocorra urbanisticamente coordenada, com integração intermodal, acessibilidade e oportunidades de lazer, esporte e cultura à população”, pontua Abilio. 
O vereador exemplifica, por exemplo, uma pesquisa que aponta as melhorias que poderiam ser implementadas no usufruto da Arena Pantanal e entorno. “Nessa pesquisa as pessoas demonstram seus interesses e como o poder público poderia ampliar a forma de utilizar aquele espaço”, enfatiza. Dessa forma, salienta o parlamentar, o evento terá uma importância por ser um espaço para debater sobre essas possibilidades de mudanças e melhorias no cenário urbanístico da cidade. 

 PROGRAMAÇÃO:

19/09 (terça-feira) 
19 horas 
Abertura 

20/09 (quarta-feira) 
14 horas 
Curso: Tabela de honorários – quanto cobrar pelo projeto 19 horas Palestra: O arquiteto e as relações públicas e sociais – “A política e o bate-boca”

21/09 (quinta-feira)
14 horas 
Curso: Aprovação de projetos na Prefeitura de Cuiabá, com realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) 

19 horas 
Palestra: Alvará automático – “Nova lei de regularização imobiliária”, com realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades)

22-09 (sexta-feira) 
14 horas 
Curso: Interiores – “Psciologia das cores” 19 horas Palestra: Psicologia urbana – “Setembro Amarelo”

21 horas 
Encerramento

Assessoria Vereador Abílio JR.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.