Início
NOTÍCIAS
01/11/2017
Cuiabá homenageia os 500 anos da Reforma Protestante
Assessoria de Imprensa/Vereador Dilemário Alencar
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta segunda-feira (30), Sessão Solene alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante. A solenidade, que foi bastante prestigiada, ocorreu no Centro de Eventos Pantanal. A sessão ocorreu por requerimento de autoria do vereador Dilemário Alencar (PROS).

O evento contou com a participação dos coralistas do Coral Evangélico de Cuiabá e Nanita Ferrer.  O orador oficial que discorreu sobre o acontecimento da Reforma Protestante, foi  o pastor Marcos Antônio Serjo, da Igreja Presbiteriana de Cuiabá. Na ocasião, foram homenageadas diversas lideranças das igrejas históricas que iniciaram o movimento reformista no Brasil, como da igreja Luterana, Metodista, Batista, Presbiteriana e também da Assembleia de Deus que surgiu com o advento do movimento pentecostal.

“Neste ano de 2017, no Brasil e em vários países do mundo estão ocorrendo solenidades para homenagear e lembrar os 500 anos da Reforma Protestante. Portanto, a realização da Sessão Solene foi uma forma da cidade de Cuiabá reconhecer a importância histórica desse movimento, deixando registrado nos anais da Câmara Municipal, que o monge Martinho Lutero, engajado na sua fé em Deus e encorajado pela ideia do igualitarismo, deu início a uma reforma que mudou a história do mundo, ao defender  95 teses que protestavam contra a corrupção, a prática de venda de indulgências e a deturpação do evangelho, entre outros pontos”, disse o vereador Dilemário.

História

A Reforma Protestante ocorreu na Alemanha no Século XVI, em 31 de outubro de 1517, através de um jovem monge agostiniano de 34 anos, Martinho Lutero, que elaborou e fixou 95 teses na porta da catedral católica da cidade de Wittenberg, protestando contra doutrinas e práticas da igreja dominante. A Reforma além de resgatar as verdades contidas nas Escrituras Sagradas, trouxe também transformações para a humanidade em diversos aspectos, como no social, econômico, político e na educação.

A reforma iniciada por Lutero em pouco tempo se espalhou pela Suíça, por meio de João Calvino. Seguiu para a Escócia e para muitos outros países através de homens que levaram adiante a ‘redescoberta’ do verdadeiro Cristianismo Bíblico. Assim, a liberdade pregada por Lutero incentivou o surgimento de várias correntes religiosas e, a exemplo de todo o Brasil, já são milhões de protestantes espalhados e representados por diversas denominações.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617-1580 
Mais informações (65) 9275-1738 e 9990-0979 
FanPage: facebook.com/dilemarioalencar/


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.