Início
NOTÍCIAS
28/11/2017
Vereador Orivaldo da Farmácia leva secretário da Semob para ver demandas dos bairros
Arquivo/CMC
Vereador Orivaldo da Farmácia
Com o objetivo de mostrar a realidade da região sul de Cuiabá, o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) percorreu alguns bairros com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, em busca de soluções para os abrigos de ônibus, faixas de pedestres, semáforos e sinalização viária. A visita ocorreu na última sexta-feira (24) aos bairros Jardim Industriário I e II, Pascoal Ramos, Nova Esperança, Manduri, São Sebastião e Costa Marques.

Entre as conquistas que resultaram da visita da Secretaria de Mobilidade na região está a implantação de um semáforo em um dos pontos mais críticos entre os bairros Jardim Industriário e Nova Esperança, no cruzamento da Avenida Tatsumi Koga (Antiga V2). Devido às solicitações apresentadas pelo vereador Orivaldo da Farmácia junto com as associações de moradores, o secretário garantiu a implantação do aparelho semafórico.

A equipe técnica da secretaria realizará também um estudo para avaliar a implantação de uma faixa elevada nesta mesma Avenida nas proximidades das escolas Ana Teresa Arcos Krause e Jesus Criança, devido ao grande fluxo de crianças nos horários de entrada e saída das escolas.

Outro comprometimento apresentado pela secretaria foi a troca dos abrigos de ônibus que estão em situação mais crítica, que oferecem riscos à segurança dos usuários do transporte público. Houve diálogo com os moradores que também apresentaram as demandas para que a secretaria tome providências.

“Agradeço a presença da Semob em nossa região, temos muitas ações para serem efetivadas e o secretário Antenor Figueiredo foi muito solícito ao nos atender e visitar nossos bairros. Reconheço os esforços da Prefeitura e vamos somar forças juntos com os presidentes de bairros para melhorar a qualidade de vida de pessoas. Entre as solicitações que apresentamos estão as trocas dos abrigos de ônibus, lombadas, sinalização viária, linhas de ônibus”, diz o vereador Orivaldo da Farmácia. 

Assessoria de Comunicação/Vereador Orivaldo da Farmácia


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.