Início
NOTÍCIAS
09/03/2018
Mulheres de vários segmentos sociais são homenageadas pelos veradores Abilio, Bussiki e Wellaton
Luciano Camargo - CMC

Cerca 70 mulheres foram homenageadas na tarde desta quinta-feira (08-03), no plenário da Câmara de Vereadores de Cuiabá, em razão dos serviços prestados e pela representatividade social que possuem em diversos segmentos, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia 8 de março.

Idealizada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), com apoio dos parlamentares Abilio Junior (PSC) e Felipe Wellaton (PV), o evento teve como objetivo prestar uma singela homenagem àquelas que representam a força da mulher seja no campo familiar, seja no âmbito profissional.

“São mulheres de fibra, de luta, que inspiram a todos pela forma que lidam e enfrentam as questões do dia-a-dia”, disse Abilio.

Uma das homenageadas, Fátima Ferreira de Almeida, que é catadora de material reciclável, disse ser um momento bastante importante para a vida dela.

“É um dia de reconhecimento. Primeiro por ser mulher, porque muitas vezes desejei ser homem, por causa das diversas dificuldades já enfrentadas por ser mulher. Mas ao longo da vida aprendi que ser mulher é a melhor coisa do mundo. Ser negra e catadora, traz para mim ainda mais orgulho. Não abaixo a cabeça para nada. Pelo contrário, faço questão de correr atrás dos meus sonhos e, hoje, tenho muito orgulho de ser o que sou”, disse Fátima que concluiu o segundo grau recentemente e pretende fazer faculdade de direito. “Ainda serei advogada”, concluiu.

Jacy Proença, professora e ex-prefeita de Cuiabá, também esteve entre as homenageadas e destacou a força da mulher na sociedade. “Muitas vezes somos criadas ou orientadas a ser assim ou assado. Mas não somos como eletrodomésticos, que são criados para desenvolver uma função. Somos muito mais que isso. Somos mulheres de fibra, força, luta e amor. Pessoas capazes de muita transformação seja na família, seja no trabalho e, em toda a sociedade”, disse.

Ao todo foram 69 homenageadas com moção de aplausos, sendo 25 entregues pelo vereador Bussiki, 23 pelo Wellaton e 21 pelo Abilio. Ao final houve um chá da tarde, com entrega de singelas lembranças a todas as mulheres presentes no evento.

O evento contou com a presença do senador José Medeiros (Pode).

Dana Campos

Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.