Início
NOTÍCIAS
06/06/2018
"Estão brincando com a saúde da população", afirma Dr. Xavier
Assessoria de imprensa
Dr. Xavier com o diretor de Obras da Secretaria de Saúde, Wellinton Simões, e a arquiteta Karla Patrícia, no PSF do Jardim Independência
O vereador Dr. Xavier voltou a cobrar ontem (5), da Secretaria de Saúde do município, a continuidade das prometidas obras de reforma do Posto de Saúde do Novo Terceiro, unidade paralisada há meses. Isso tem gerado sérios transtornos à comunidade, segundo expôs. O parlamentar disse ainda que fatos do gênero reforça a ideia de que a Saúde Pública da capital não é merecedora da mínima atenção por parte do Poder Público Municipal. Exemplo disso, pontuou, é a cobrança do setor de Enfermagem, categoria que já ameaça entrar em greve.

"Ao que tudo indica, a Saúde tornou-se algo sem a menor importância, e jamais deveria ser assim. Porque, quando falta atendimento nesse segmento, a própria vida humana está em risco. Resumindo: é preciso insistir {junto aos gestores municipais} para que tenham clara visão acerca de suas responsabilidades e olhem a Saúde prioritariamente. No caso do Posto de Saúde do Novo Terceiro, temos cobrado a conclusão da reforma, mas até agora, nada. Resta acreditar mais em quê?" – indagou.

Dr. Xavier garantiu que continuará intensificando cobranças junto à Secretaria de Saúde e ao prefeito Emanuel Pinheiro, para que as obras prometidas no Novo Terceiro efetivamente aconteçam. "A comunidade está emitindo S.O.S. constantes. Não queremos é que o Posto de Saúde do bairro, unidade prestadora de excelentes serviços, inclusive às comunidades adjacentes, se transforme em mais um imóvel abandonado pelo município. Anteriormente, já mobilizei os técnicos responsáveis pelos projetos de reforma, o engenheiro Wellinton Simões, diretor de Obras da Secretaria de Saúde, e a arquiteta Karla Patrícia. Wellinton esteve reunido ontem com os membros do Conselho de Saúde do Novo Terceiro, às 15h. Aliás, ele sentiu o peso de indignação dos comunitários, representados pelos membros do Conselho Municipal de Saúde do bairro. Disseram estar cansados de promessas pífias (de continuidade das obras), e que a paciência da comunidade já se esgotou".

Após ouvir as queixas dos conselheiros, o engenheiro Wellinton Simiões pediu um prazo de 20 dias para resolver essa pendência da reforma do Posto de Saúde do Novo Terceiro. Os moradores estão se deslocando há meses em busca de atendimento até o PSF da Cidade Verde. "Enquanto o Posto de Saúde do Novo Terceiro "jaz ao abandono", outras ações empreendedoras, a cargo da Prefeitura, acontecem com celeridade. O prefeito Emanuel tem trabalhado, é indiscutível. O que quero deixar ressaltado é que nenhuma falha pode ser registrada no âmbito da Saúde, pois se reflete no todo da sociedade. E já que o Posto do Novo Terceiro está fechado para reforma, então ela deveria se tornar realidade, não parar a meio caminho. O povo está cansado  de ouvir promessas sem a menor visibilidade concreta. Esse é o sentimento que os moradores já perceberam, demonstrando idêntica indignação", sublinhou Dr. Xavier.

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social

 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/12 - Dr. Xavier adverte para aumento de atendimento SUS durante o Natal/Ano Novo
10/12 - Baile da Terceira Idade’ de Cuiabá ganha ambiente Climatizado
10/12 - Gabinete de Misael continua nas ruas para ouvir a população
07/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio colhe assinatura para abertura de nova CPI na Câmara
07/12 - "Fazer mestrado é meu maior presente natalino", afirma deficiente visual do Legislativo de Cuiabá
07/12 - A convite de Mário Nadaf, Vuolo lança projeto da Arena do Siriri em Tribuna Livre
07/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia quer asfalto em toda a Região Sul
07/12 - Projeto do Executivo de descontos a contribuintes para pagamento à vista é aprovado no Legislativo
07/12 - Toninho de Souza articula reunião, vereadores e secretários da prefeitura recebem representantes de camelôs
07/12 - Vereadores ignoram pareceres técnicos de Bussiki e aprovam descontos em dívidas com a prefeitura
06/12 - "Lugar de Food Truck" é na rua", é a proposta dos empresários desse segmento em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.