05/06/2009
Depois de dar plantão no Pronto Socorro, vereador cobra implantação de hospital estadual
Fablício Rodrigues
Depois de dar plantão na Sala do Vereador, localizada no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC), na última quarta (3), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) resolveu apresentar indicação para solicitar ao governo do Estado, sob intermédio do prefeito Wilson Santos, a construção urgente de um hospital estadual na Capital. A medida visa desafogar os atendimentos do pronto socorro encaminhando os pacientes do interior do Estado, que chegam ao HPSMC, à unidade estadual.

"A construção de um hospital estadual em Cuiabá constribuirá para o desafogamento do pronto socorro e também fará justiça com o município que acaba atendendo pessoas enfermas de todo o Estado. A estrutura do pronto socorro foi planejada apenas para atender a Capital", frisou Fernandes. O vereador do PSDB foi o primeiro parlamentar a ficar de plantão na Sala do vereador, inaugurada na semana passada.

Ele avalia, no entanto, que o atendimento oferecido não é satisfatório, mas, segundo o vereador, os funcionários da unidade tratam os pacientes com carinho e atenção. "Existe inclusive uma equipe de acolhida na entrada do pronto socorro", disse. Hoje o plantonista da Sala do Vereador será Toninho de Souza (PDT). Com a implantação desse projeto, os parlamentares acompanham de perto o funcionamento da unidade. Também podem intervir junto à diretoria em defesa daqueles que necessitam de atendimento.

Pollyana Araújo